Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Exército do Burkina Faso anunciou, segunda-feira à noite, ter neutralizado cerca de 20 terroristas, na semana de 11 a 17 de outubro corrente, em operações para proteger o país, precisamente na província de Yagha, no Sahel.
De acordo com um comunicado do Exército, estas operações forsm levadas a cabo com base em informações precisas, e armas ligeiras e várias motocicletas também foram destruídas, ao mesmo tempo.
No mesmo dia, o esquadrão da polícia Dablo (centre-norte) foi atacado por indivíduos armados mas que fugiram quando confrontados com militares desdobrados no local, segundo o Exército.
Na mesma semana, graças à colaboração das populações civis, engenhos explosivos improvisados, enterrados no eixo Fada-Kantchari (leste), foram desativados por unidades de engenharia militar especializadas.
O comunicado de imprensa indica que, a 14 de outubro de 2021, ocorreu um confronto entre uma unidade militar e indivíduos armados nas imediações de Mangodara (oeste).
“A reação dos militares possibilitou a neutralização de dois terroristas. Dois suspeitos também foram presos para fins de investigação”, disse o Exército, acrescentando que componentes de engenhos explosivos improvisados também foram apreendidos e que não se registou nenhuma baixa nas suas fileiras.
-0- PANA NTDD/JSG/MAR/DD 19outubro2021