Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O exército burkinabe anunciou ter matado a tiro, sexta-feira última, cerca de 20 presumíveis terroristas em Sollé, no norte do país.
Nesta operação, o Exército burkinabe perdeu um seu soldado.
Nesse dia, uma missão de reconhecimento do Exército caiu numa emboscada em Sollé, mas "a pronta reação dos soldados permitiu neutralizar cerca de 20 assaltantes", disse o Exército num comunicado.
Além dum morto, Exercito registou nas suas fileiras cinco feridos, incluindo um civil que estava entre os "voluntários" contratados pelo Governo para apoiarem em áreas onde impera o terrorismo, lê-se na nota.
A situação de segurança no Burkina Faso tornou-se mais frágil num contexto de ataques terroristas em várias partes do país.
Várias pessoas, entre as quais civis e militares, perderam as suas vidas nestes ataques, que também já fizeram milhares de deslocados, desde 2015.
É neste contexto que, os Burkinabes são chamados a eleger, a 22 de novembro próximo, um novo Presidente da República e os 127 membros do Parlamento, refere-se no local.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/DD 30junho2020