Bamako, Mali (PANA) - Vinte malianos estabelecidos na Tunísia regressaram terça-feira ao seu país, informou a PANA de fonte oficial.
À sua chegada ao Aeroporto Internacional Modibo Kéita-Sénou, em Bamako, eles foram acolhidos pelo ministro dos Malianos Residentes no Estrangeiro, Alhamdou Ilyène, de acordo com a fonte.
O regresso destes malianos num voo da Royal Air Maroc (transportafora aérea nacional marrroquina) foi inteiramente apoiado pelo Governo do Mali, precisou a mesma fonte, recordando que este é o segundo grupo de malianos residentes na Tunísia a regressar ao país depois de 135 outros os terem antecedido, a 4 de março corrente.
Para os acolher, Alhamdou Ilyène conta com o apoio do Governo do Mali e dos seus parceiros, em particular a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
A 14 de março do corrente, vários outros malianos voltaram à casa, provenientes de Agadez, no Níger, da Tunísia e de Luanda, em Angola.
Um total de 202 malianos em situação de perigo nos países de acolhimento regressaram ao seu país graças aos esforços do Governo e dos seus parceiros, segundo o governante.
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 16março2023