Cartum, Sudão (PANA) - A Índia saudou o Governo sudanês por ter facilitado o repatriamento de 189 cidadãos seus encalhados, em Cartum, devido à covid-19, afirmando que, sem esta cooperação, o processo teria sido difícil de levar a cabo.
Na quarta-feira, uma mulher grávida e oito idosos foram transportados para casa de avião, informou a Embaixada indiana num comunicado de imprensa, acrescentando que regressado ao seu país num avião fretado no Dubaï.
Na nota, a Embaixada expressou a sua "profunda gratidão ao Governo e ao povo do Sudão, em particular aos ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Defesa e do Interior, bem como à Autoridade Sudanesa da Aviação Civil".
Os agradecimentos são extensivos às autoridades migratórias do Aeroporto Internacional de Cartum por estas entidades terem permitido "um procedimento de embarque muito suave e rápido, apesar do recolher obrigatório".
Tal como muitos países da região, o Sudão impôs restrições aos voos internacionais, permitindo apenas voos humanitários, comerciais essenciais e de emergência de e para o aeroporto de Cartum.
-0- PANA MO/VAO/AKA/DIM/IZ 04junho 2020