18 soldados e vários terroristas mortos em ataque contra campo militar no Níger
Niamey, Níger (PANA) - Dezoito soldados nigerinos morreram e quatro outros foram dados como desaparecidos segunda-feira última num ataque kamikaze, levado a cabo por elementos terroristas contra um posto militar avançado de Inates, na fronteira do Mali, revela um comunicado do ministério nigerino da Defesa.
Segundo este comunicado, vários terroristas foram neutralizados, um camião destruído pelos ataques aéreos e dois veículos kamikazes também destruídos, enquanto operações de patrulha continuam.
"Segunda-feira, 1 de julho de 2019, por volta das 14 horas 30 minutos, o posto militar avançado de Inates, na fronteira com o Mali, repeliu um ataque protagonizado por elementos terroristas", sublinha o texto.
Este ataque começou com a explosão de dois veículos kamikazes na entrada do campo, a que se seguiram disparos feitos por terroristas que estavam de motos, de acordo com a fonte.
"A resposta com o apoio aéreo dos parceiros permitiu vencer o inimigo fora das nossas fronteiraS’, indica a fonte revelando um “balanço provisório na data de 2 de julho, lado Forças de Defesa e Segurança (FDS) 18 mortos e quatro desaparecidos, lado inimigo, vários terroristas neutralizados, um camião destruído pelos ataques aéreos e dois veículos kamikazes destruídos.
"As operações de limpeza continuam", revela o ministério da Defesa Nacional que, em nome do Presidente da República, Mahamadou Issoufou, chefe supremo das Forças Armadas e do Governo, apresenta as suas condolências entristecidas às famílias das vítimas e deseja rápidas melhoras aos feridos.
Esta zona era palco, em maio último, dum ataque durante o qual 28 soldados nigerinos faleceram.
-0- PANA SA/BEH/MAR/DD 03julho2019