Abuja, Nigéria (PANA) – A Agência Nacional de Gestão das Situações de Emergência (NEMA) da Nigéria anunciou terça-feira ter recebido dois outros grupos de 173 Nigerianos repatriados da Líbia.
Os repatriados, que chegaram a bordo de dois voos diferentes, foram acolhidos terça-feira pelo coordenador do gabinete da NEMA no território de Lagos, Alhaji Idris Abubakar Muhammed, no aeroporto internacional Murtala Mohammed.
Um voo charter da companhia aérea Al Buraq Air transportou 162 Nigerianos, a partir de Misrata, enquanto um voo comercial repatriou 11 outros desde Benghazi.
Os repatriados são no total 60 mulheres e 113 homens dos quais 21 "têm provavelmente problemas de saúde", segundo ainda o coordenador da NEMA.
Areni Aishat, de 23 anos, originário do Estado de Ogun, no sudoeste da Nigéria, contou a sua deceção por não ter ido a Nova Iorque para trabalhar na restauração.
"Aconselho a todos os que pensam ir à Líbia a nunca tentar. A Nigéria é melhor do que a Líbia. A Líbia é perigosa, a pessoa ou é raptada ou morta ou ainda violada ou bombardeada. Os nigerianos não estão em segurança”, declarou.
-0- PANA MON/MA/NFB/TBM/MAR/IZ 15outubro2019