Brazzaville, Congo (PANA) - O Ministério congolês da Saúde e População anunciou que o país registou, sexta-feira, 17 novos testes positivos de coronavírus e três recuperações, de acordo com uma declaração recebida a que a PANA teve acesso em Brazzaville.
Segundo testes virológicos de 190 amostas realizados entre 2 e 3 de junho corrente, notaram-se 17 casos confirmados de covid-19, todos de transmissão local, três pacientes declarados negativos e curados, e 170 testados negativos", lê-se no documento.
Até ao momento, a situação epidemiológica acumulada, no Congo, é de 635 casos positivos, 182 curados, 20 óbitos e 433 pacientes em tratamento.
Brazzaville, a capital, e Ponta Negra, principal centro económico e industrial do país (sul), são o epicentro da pandemia, com respetivamente 341 e 274 casos confirmados de coronavírus.
O Ministério da Saúde e População reiterou o seu apelo à população para respeitar rigorosamente as medidas de barreiras, incluindo o uso obrigatório de máscaras em locais públicos abertos e encerrados", conclui o comunicado de imprensa.
-0- PANA MB/DIM/DD 05junho2020