Rabat, Marrocos (PANA) – Um voo especial da Royal Air Maroc aterrou domingo último à tarde,, no aeroporto de Benslimane, com 167 passageiros, todos cidadãos marroquinos vindos da cidade chinesa de Wuhan, soube a PANA de fonte segura em Rabat.
Estes cidadãos, dos quais 53 mulheres, tinham sido colocados de quarentena, pelas autoridades chinesas, após a propagação do coronavírus, segundo a fonte.
Segundo o ministério marroquino da Saúde, uma equipa médica, constituída por médicos e enfermeiros civis e militares, acompanhou estes indivíduos a partir de Wuhan, até às zonas de acolhimento, no hospital Sidi Saïd de Meknès e no hospital militar Mohammed V de Rabat, onde serão em observação durante 20 dias, sob a supervisão de equipas formadas para este fim.
Para a sua segurança sanitária e a das suas famílias, foram-lhes garanto o máximo de conforto durante o período de observação nestas zonas minuciosamente instaladas e equipadas com todos os dispositivos médicos necessários, acrescentou o ministério num comunicado.
-0- PANA AT/IN/JSG/FK/DD 3fev2020