Abuja, Nigéria (PANA) - O Governo Federal Nigeriano repatriou 166 Nigerianos que estavam bloqueados na Líbia, enquanto vítimas de tráfico de seres humanos, soube a PANA de fonte oficial.
O encarregado de Negócios da missão nigeriana na Líbia, Kabiru Musa, disse, num comunicado publicado quinta-feira em Abuja, a capital federal, que a evacuação voluntária dos seus cidadãos foi realizada pelo Governo Federal, em colaboração com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e com o apoio das autoridades líbias.
“Hoje, evacuamos com sucesso um outro grupo de Nigerianos bloqueados na Líbia e que reencontrar as suas respetivas famílias em qualquer momento, graças a Deus”, regozijou-se.
Segundo ele, a continuação destas operações de evacuação está de acordo com os compromissos do Governo nigeriano de nunca permitir que os seus cidadãos sejam bloqueados no exterior.
“A Líbia é um país de trânsito para aqueles que tentam atravessar o Mar Mediterrâneo para outras partes do mundo, utilizando vias irregulares. É por causa disto que temos muitos Nigerianos bloqueados (aqui)”, lamentou o diplomata.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/SOC/MAR/DD 02junho2022