Cairo, Egito (PANA) – No total, 16 indivíduos armados foram mortos durante confrontos com a Polícia egípcia na cidade de Alarixe, no nordeste do Egito, presumível bastião da seção egípcia do Daech (Estado Islâmico), anunciou terça-feira, o ministério egípcio do Interior.
O ministério revelou, num comunicado, que "duas celúlas de elementos terroristas foram eliminadas, ao mesmo tempo, em Alarixe, tendo seus membros, precisamente e 16 indivíduos armados, sido mortos”.
Armas e explosivos foram apreendidos, acrescentou o comunicado, revelando que os membros das duas células planificavam uma série de operações terroristas contra sítios estratégicos e sensíveis e personalidades em diferentes locais de Alarixe”.
Desde a queda do regime do Presidente democraticamente eleito, Mohamed Morsi, em julho de 2013, através de um golpe de Estado e duma revolução popular, confrontos violentos ocorrem, de vez em quando, entre as forças de segurança e grupos armados no norte do Sinai, no nordeste do Egito, refere-se.
Em fevereiro de 2018, o Exército egípcio, em colaboração com a Polícia, lançou uma operação militar global, destinada a “livrar o Sinai de grupos armados”, e que já permitiu suprimir, até ao momento, 650 bandidos”.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/DD 21maio2019