Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Quinze supostos terroristas morreram segunda-feira num contra-ataque lançado por um destacamento militar no Sahel burkinabe, anunciou o Exército burkinabe.
O destacamento reagiu assim a um ataque terrorista contra si e que resultou em dois soldados mortos e nove outros feridos, lê-se num comunicado do Exército.
As Forças Armadas Nacionais lançaram uma contraofensiva para perseguir os terroristas que atacaram a 25 de julho de 2022 o destacamernto militar de Kelbo, indicou a fonte.
Na sequência da "vigorosa riposta" dos militares deste posto, um apoio aéreo foi dado para intercetar o grupo de assaltantes que tentavam fugir, de acordo com o Exército.
Porém, prosseguiu, esta ação coordenada com unidades terrestres permitiu infligir “pesadas baixas” ao inimigo.
"São três veículos pick-up armados destruídos e um outro recuperado, 27 motos, uma quantidade importante de armamento pesado e ligeiro, diversas munições, bem como meios de comunicação igualmente confiscados, além dos 15 terroristas mortos nesta operação, indicou o Exército.
O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas endereçou “as suas vivas felicitações” às forças terrestres e aéreas envolvidas para se obter estes resultados apreciáveis.
Encorajou todas as forças a continuarem nesta dinâmica que põe cada vez mais em dificuldade grupos armados terroristas.
-0- PANA NTDD/IS/FK/DD 26julho2022