15 supostos terroristas detidos em Addis Abeba
Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A Etiópia anuncia a detenção de 15 presumíveis membros de um grupo terrorista que preparava um ataque contra a embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Addis Abeba, anunciou a Agência Etíope de Notícias (ENA)-
Os Serviços de Segurança e Inteligência (NISS) disseram quarta-feira estar a controlar estreitamente a situação e que as detenções foram feitas em colaboração com a Polícia Federal Etíope e os Serviços de Inteligência estrangeiros.
"Armas pesadas e engenhos explosivos mas também diversos documentos foram confiscados a supostos terroristas que estiveram prestes a perpetrar ataques contra a Embaixada dos Emirados Áraes Unidos e a cidade de Addis Abeba”, declararam os NISS.
Acrescentaram que um membro deste grupo, Ali Ahmed Ardaito, de 35 anos de idade, foi capturado em colaboração com o Escritório de Investigação Criminal da Polícia Federal.
O comunicado nota igualmente que um segundo grupo esteve a preparar uma ofensiva similar contra a Embaixada do mesmso país em Cartum, na capital sudanesa.
Os NISS trabalharam em parceria com a Agência de Segurança e Informação do Sudão para desmantelarem a rede e perseguir os suspeitos, lê-se no documento.
De acordo com a ENA, Ahmed Ismail, supostamente o líder e financiador do grupo, residente na Suécia, foi detido.
-0- PANA MA/NFB/JSG/FK/DD 04fev2021