Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quinze soldados burkinabes morreram terça-feira em dois ataques com engenhos explosivos no eixo Bourzanga-Djibo (norte), informou o Exército burkinabe
A tragédia aconteceu quando tropas do Exército cumpriam uma missão de escolta liderada por uma unidade militar do 14.º Regimento de Armas Combinadas (RIA), informou o Exército num comunicado.
Um dos veículos do cortejo, transportando combatentes, acionou efetivamente um engenho explosivo perto da localidade de Namsiguia (centro-norte), lê-se no documento.
Enquanto operações de resgate e segurança estavam a ser organizadas, um segundo engenho explosivo foi obviamente ativado à distância, causando numerosas vítimas, segundo a mesma fonte.
"Os resultados dos dois incidentes apontam para 15 soldados tombados e um ferido. Danos materiais também foram registados", disse o comunicado.
Reforços foram imediatamente enviados ao local do incidente para garantirem a evacuação das vítimasm para centros hospitalares, enquanto decorrem operações de segurança no local, assegurou o Exército.
Por sua vez, o Estado-Maior General das Forças Armadas enviou as suas condolências às famílias das vítimas e os seus votos de rápidas melhoras aos feridos.
Às unidades militares, ele enviou o seu forte incentivo por todos os esforços envidados nestas circunstâncias.
-0- PANA NTDD/IS/MAR/DD 09agosto2022