15 quilos de droga apreendidos no sul de Líbia
Trípoli, Líbia (PANA) - A Polícia 15 quilos de resina de canábis, um quilo de cocaína e 3.692 comprimidos de Tramadol foram apreendidos na Líbia, durante campanhas de segurança em vários pontos do país para prender traficantes de drogas, anunciou quinta-feira o Ministério do Interior líbio .
Num comunicado, o Ministério disse que o Polícia afeta à Direção de Segurança de Kufra (sul) intercetou um carregamento de 3.692 comprimidos de Tramadol, na posse de duas pessoas de nacionalidade líbia.
Foram tomadas todas as medidas legais contra os dois arguidos que foram encaminhados para a Procuradora encarregue da luta contra drogas em Tripoli, segundo a mesma fonte.
Foi ainda apreendida uma quantidade de cannabis estimada em cinco quilos na posse de uma pessoa que confessiu possuir outras quantidades estimadas em 10 quilos, bem como um quilo de cocaína misturada com outras substâncias, segundo a mesma fonte.
Na região de Gasr Ben Ghachir, um subúrbio no sul de Trípoli, dois trabalhadores expatriados foram presos por vender cocaína em grandes quantidades.
Um dos réus foi apanhado em flagrante com cerca de um meio quilo de uma substância suspeita de ser cocaína, depois de agentes de segurança o terem emboscado durante uma operação de compra e venda.
Medidas judiciais foram tomadas com a Procuradoria em Trípoli.
Além disso, o ministério anunciou o aprisiinamento de um suspeito em Benghazi (leste), na posse de 2.000 comprimidos de Tramadol e 10 pedaços de uma substância suspeita de ser haxixe.
A Líbia tornou-se, nos últimos anos, numa placa giratória de tráfico de drogas com a deterioração da segurança resultante do colapso dos órgãos de segurança de que se aproveitaram narcotraficantes.
-0- PANA BY/IS/MAR/DD 27janeiro2022