Bamako, Mali (PANA) - Quinze pessoas morreram e outras 46 ficaram feridas, algumas gravemente, num acidente de viação ocorrido segunda-feira entre as aldeias de Ouan e Kessedougou, na região de San, no centro do Mali, anunciou o Ministério maliano dos Transportes.
Este trágico acidente deveu-se a uma colisão entre um autocarro de uma empresa de transportes que vinha de Mopti (centro) para Bamako, a capital, e um camião de 10 toneladas que viajava no sentido oposto, segundo a mesma fonte.
Autoridades regionais, que chegaram ao local do sinistro, indicam que todas as vítimas foram transportadas para o centro hospitalar Somino Dolo, em Mopti, por agentes da Proteção Civil.
O Ministério dos Transportes do Mali apresentou as condolências do Governo às famílias enlutadas e apelou aos utentes para que respeitem rigorosamente o código da estrada, a fim de preservarem a integridade da pessoa humana.
No Mali, os acidentes rodoviários devem-se, na maioria das vezes, à má qualidade das estradas, à falta de vigilância e ao incumprimento do código da estrada, em particular o excesso de velocidade em estradas muito estreitas, assinalou a fonte.
-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 20fev2024