15 passageiros morrem em ataque no oeste do Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quinze passageiros morreram domingo num ataque terrorista na aldeia de Linguekoro, na região de Cascades, no oeste do Burkina Faso, soube a PANA de fonte oficial.
anunciou o governador da região num comunicado de imprensa na terça-feira.
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quinze passagers ont été tués, dimanche, dans une attaque terroriste dans le village de Linguekoro, dans la province de la Comoé, dans la région des Cascades, à l’Ouest du Burkina Faso, à la frontière avec la Côte d’Ivoire, a annoncé, ce mardi, le gouverneur de la région dans un communiqué.
Segjmdo o governador da região de Cascades, o coronel Jean Charles Yenapono Somé, a 30 de janeiro de 2023, por volta das 12 horas, 15 cadáveres foram encontrados na aldeia de Linguekoro.
Na noite de 29 de janeiro de 2023, dois minicarros, provenientes de Banfora, foram intercetados na aldeia de Linguekoro por homens armados, explicou o governador.
Segundo ele, os passageiros, oito mulheres e dezasseis homens, foram desembarcados dos miniautocarros.
As oito mulheres e um homem foram libertados e aconselhados a caminhar até a Mangodara.
Os dois miniautocarros foram posteriormente incendiados e os outros passageiros sequestrados.
Os corpos das vítimas com impactos de balas foram reencontrados perto da aldeia de Linguekoro, onde tinham sido sequestrados, disse o governador convidando a população a colaborar mais com as forças de defesa e segurança determinadas, com os Voluntários para a Defesa da Pátria, a liderar a luta "até à vitória do nosso povo contra todos os seus inimigos.”
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 31janeiro2023