15 mortos em inundações de chuvas em Bamako
Bamako, Mali (PANA) – Quinze pessoas morreram na sequência das chuvas torrenciais que se abateram quinta-feira, por volta das três horas de manhã, em Bamako, provocando inundações em alguns locais da cidade, fazendo, indica um comunicado do Governo maliano a que a PANA teve acesso no local.
O Governo maliano, num comunicado transmitido à PANA, dá um balanço provisório de seis mortos em Niamakoro (distrito VI de Bamako), seis em Kalaban-Coro (distrito IV de Bamako), dois em Missabougou e um em Faladié, distrito IV de Bamako, a que se juntam dois feridos.
Segundo o comunicado, vários outros bairros da capital maliana foram inundados pelas águas, nomeadamente Banconi, Daoudabougou, Bacodjicoroni, Tiebani, Kabala, Yirimadio, Kalaban-Coura e Sotuba.
Segundo a fonte, realiza-se na manhã desta sexta-feira a uma reunião de emergência da Plataforma Nacional de Redução dos Riscos de Catástrofes, sob a co-presidência dos ministros da Segurança e da Proteção Civil, da Solidariedade e Luta contra a Pobreza, da Saúde e dos Assuntos Sociais, do Ambiente, Saneamento e Desenvolvimento Sustentável.
Face a este drama causado por esta primeira chuva, que regou sobremaneira a cidade de Bamako e outras localidades do país, o Governo maliano apresentou “as suas sinceras condolências às famílias dos desaparecidos e desejou uma rápida melhoria aos feridos’, e lançou um apelo às populações para que observem “as medidas de prudência que se impõem neste início da estação das chuvas”.
-0- PANA GT/IS/MAR/DD 16maio2019