Agência Panafricana de Notícias

15 mortos em emboscada de Boko Haram no nordeste da Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) – Treze soldados e dois agentes de Polícia morreram numa emboscada montada segunda-feira última por elementos da seita islamita e terrorista de Boko Haram, no nordeste da Nigéria, anunciou o Exército nigeriano.

Segundo a fonte, o ataque foi lançado na estrada que liga Damaturu a Maiduguri, e foi lançada uma "operação de limpeza" que visa perseguir e eliminar terroristas de Boko Haram.

Por outro lado, elementos do Exército repeliram uma outra agressão dos insurretos em Kukareta, em Damaturu, no Governo local de Yobe, no nordeste do país.

Segundo uma declaração feita terça-feira pelo coronel Onyema Nwachukwu, porta-voz da operação militar contra a seita Boko Haram, no nordeste da Nigéria, os insurretos atacaram a base de Kukareta segunda-feira última por volta das 18 horas e 30 minutos (17 horas e 30 minutos TMG).

Segundo ele, os soldados travaram uma batalha ferrenha contra os insurretos e repeliram o ataque, matando muitos deles, mas um soldado ficou ferido durante a ofensiva.

-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/IBA/FK/DD 26dez2018