Tripoli, Líbia (PANA) - Cento e quarenta e três emigrantes ilegais foram socorridos pela Direção Geral da Segurança Costeira ao largo da costa da Líbia, anunciou terça-feira um comunicado do Ministério líbio do Interior.
Um barco da Marinha P301 da Direção Geral de Segurança Costeira conseguiu, terça-feira, intercetar e socorrer, no mar, um barco de emigrantes ilegais transportando 143 imigrantes de diferentes nacionalidades, incluindo uma mulher, indicou a mesma fonte.
O comunicado indicou que os emigrantes foram resgatados e levados ao ponto de desembarque da Unidade de Luta contra o Tráfico e Infiltração Marítima em Zouara (oeste).
Uma assistência humanitária e médica foi-lhes dada, em cooperação com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), lê-se na nota.
A Líbia, ao mesmo tempo país de trânsito e de destino de migrantes em situação irregular, está confrontado, nos últimos anos, com um importante fluxo de migrantes clandestinos .
Devido à insegurança no país, redes de contrabandos e de tráfico de pessoas aproveitaram-se da situação para embarcar migrantes em barcos improvisados no Mediterrâneo rumo à Itália.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 31março2021