Agência Panafricana de Notícias

14 pessoas morrem atropeladas no centro da Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Quatorze pessoas, das quais uma criança, morreram atropeladas terça-feira, por volta das cinco horas de manhã (hora local) na autoestrada Abuja.Lokoja, no Estado sw Kogi, no centro da Nigéria, noticiou nesta quarta-feira o The Nation (jornal privado).

As 14 vítimas eram passageiros de um autocarro assaltado por melhantes armados que as obrigavam a deitarem-se no chão na autoestrada onde serão atropeladas por um outro autocarro que circulavam em alta velocidade, de acordo o jornal que citou o comandante do setor do Corpo Federal de Segurança Rodoviária (FRSC) no referido Estado, Sunday Maku.

De acordo com a fonte, os passageiros estavam a ser revistados pelos assaltantes a bordo deste autocarro de luxo pertencente a Chisco Transport, proveniente de Abuja, a capital federal, com destino a Lagos, a capital económica do país.

Segundo Maku, seis corpos das vítimas foram levados ao Hospital de Lokoja, em kogi,a capital estadual, ao passo que os restantes oito foram encaminhados para Centro Federal Médico, sito também em Lokoja.

Segundo o porta-voz da polícia, Ajaki Okesanmi, a policia passou a pente fino «os esconderijos" dos suspeitos, ao passo que o motorista do autocarro que atropelou as 14 pessoas foi colocado sob custódia.

O FRSC pediu aos operadores dos autocarros de luxo para impedir os seus carros de viajar de noite para evitar ser vítimas dos ladrões armados.

-0- PANA SEG/NFB/DIM/DD 03agosto2011