14 novas mortes devidas à covid-19 assinaladas no Quénia
Nairobi, Quénia (PANA) - Quatorze novas mortes ligadas ao coronavírus (covid-19) foram anunciadas no Quénia nas últimas 24 horas, ou seja um total de mil 380 casos, de acordo com uma fonte oficial.
O ministro queniano da Saúde, Mutahi Kagwe, disse, num relatório diário sobre a pandemia, que mais 76 pessoas estavam a tomar oxigénio, enquanto 63 outras foram admitidas em unidades de cuidados intensivos.
Durante o mesmo período, 968 casos positivos foram notificados, segundo o governante.
Kagwe disse que os novos casos foram confirmados a partir de seis mil 610 amostras testadas desde sábado último, o que, acrescentou, eleva o total destas infeções no país a 77 mil 372.
Desde que o primeiro caso do vírus mortal foi confirmado no Quénia, em março último, 839mil 614 testes foram efetuados até à data.
O Quénia conheceu um aumento acentuado do número destas infeções desde setembro último.
A fim de intensificar a luta contra a pandemia, o Conselho de Governadores (CoG) começará a implementa a política de "sem máscara, sem trabalho", a partir desta segunda-feira, 23 de novembro corrente.
Isto significa que apenas as pessoas com máscaras e que cumprem outros protocolos de prevenção contra o coronavírus serão tidas em conta quando procurarem emprego junto do Governo de Condado.
Na estrutura de governação descentralizada do Quénia, existem 47 condados chefiados por governadores, refere-se.
-0- PANA DJ/RA/ASA/TBM/DIM/DD 23novembro2020