Agência Panafricana de Notícias

1.368 Nigerinos repatriados pela Argélia

Túnis, Tunísia (PANA) - Um total de mil e 368 Nigerinos refugiados na Argélia foram repatriados pelas autoridades argelinas, anunciou esta segunda-feira a presidente do Crescente Vermelho Argelino, Saïda Benhabyles.

Entre as pessoas repatriadas figuram 200 mulheres e 336 crianças, precisou Saïda Benhabyles, sublinhando que a operação "é essencialmente humanitária e não tem nada a ver com a política".

"Ela visa cumprir com o dever da vizinhança com um país amigo que pediu oficialmente em duas ocasiões durante visitas de responsáveis, o último dos quais o secretário-geral do Ministério nigerino do Interior, a contribuição da Argélia para a transferência de cidadãos seus vítimas das redes criminosas", afirmou.

As operações humanitárias do Crecente Vermelho Argelino envolvem também a ajuda aos Líbios pelo acolhimento de feridos nas estutruturas sanitárias argelinas, indicou Saïda Benhabyles, acrescentando que uma caravana humanitária foi enviada às fronteiras para tratar cidadãos líbios com 200 toneladas de alimentos.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/TON 29dez2014