Agência Panafricana de Notícias

13 mortos e 26 feridos em chuvadas no Congo Brazzaville

Brazzaville, Congo (PANA) - As chuvas diluvianas que se abateram no fim de semana passado em Brazzaville fizeram 13 mortos e 26 feridos, segundo um novo balanço provisório anunciado pela Rádio Pública Congolesa citando autoridades do bairro 1 de Makélékélé, ao sul da capital congolesa.

"As chuvas diluvianas causaram a morte de 13 pessoas e o ferimento de 26 outras", declarou o governador de Makélékélé, Maurice Morel Kihounzou, deplorando a destruição de várias habitações e numerosas pessoas desabrigadas.

A ponte que liga os bairros de Chateau d´Eau e Kinsoundi foi destruída, tornando assim impossível a circulação, indicou.

Face a esta situação, Kihounzou criou um comité de crise para assistir as vítimas desta catástrofe devendo os sinistrados ser alojados no Centro Cultural Sony Labou Tamsi de Bacongo, ao sul de Brazzaville, de acordo com a mesma fonte.

Em novembro último, as chuvadas causaram a morte de cinco pessoas em Ponta Negra, principal centro económico e industrial, no sul do país, indica-se.

-0- PANA MB/TBM/MAR/DD 10dez2012