Tunis, Tunísia (PANA) - Unidades da Marinha Tunisina prenderam, quinta-feira, 34 tunisianos e 94 cidadãos subsarianos, quando se preparavam para atravessar ilegalmente as fronteiras marítimas, no contexto da migração irregular, a bordo dum navio de pesca marítima, rumo à costa italiana.
Segundo uma fonte da Marinha, as unidades da guarda costeira conseguiram controlar o barco, cujo capitão não cumpriu com as ordens de parar e conduziu os migrantes ao porto de Sfax (sul), onde medidas legais foram tomadas contra eles por ordem judicial.
Entre os Tunisinos, cujas idades variam entre os 18 e os 31 anos, havia vários indivíduos procurados pela justiça devido ao seu presumível envolvimento em casos de direito comum.
Quanto aos Subsarianos, havia 50 homens, 41 mulheres e três crianças, precisou a mesma fonte.
Quarta-feira última, guardas costeiras da região de Kerkennah, uma ilha perto de Sfax, resgataram um barco à deriva, a bordo do qual se encontravam 32 jovens migrantes ilegais tunisinos, com idades entre os 15 e os 28 anos~, dos quais oito procuados pela justiça.
Os emigrantes ilegais em apreço foram entregues às autoridades competentes para a conclusão do processo legal que lhes diz respeito, segundo a mesma fonte.
-0- PANA BB/BEH/MAR/DD 16jul2020