Agência Panafricana de Notícias

12 soldados mortos em dois novos ataques no Mali

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Pelo menos 12 soldados malianos foram mortos, durante a noite de segunda a terça-feira, em dois novos ataques na região de Mopti, no centro do país, anunciou o Exército maliano.

Numa declaração à imprensa, a fonte indica que o posto militar de Sokoura, no círculo de Bankass, em Mopti, foi objeto de um atentado terrorista, com um balanço provisório de mortos e alguns feridos.

Mais tarde, o reforço despachado para o local foi também vítima de "um ataque terrorista complexo", na ponte  de Parou, na mesma localidade, a 13 de outubro de 2020, por volta das 08:30 horas locais, acrescenta a nota.

A declaração acrescenta que o balanço provisório deste ataque dá conta de três mortos, 10 feridos e alguns dados como desaparecidos, havendo ainda o registo de "nove terroristas neutralizados”.

A aviação militar maliana chegou à zona da ponte e destruiu dois veículos terroristas, sublinhou o Exército que precisa que “todos estes balanços são provisórios e as avaliações estão em curso”.

-0- PANA TNDD/IS/MAR/IZ 13out2020