Agência Panafricana de Notícias

12 soldados mortos e 33 feridos em combates no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) - Doze soldados foram mortos e 33 outros ficaram feridos durante combates nos quatro últimos dias em Benghazi (leste da Líbia), enquanto 13 restos mortais e cinco cabeças de pessoas decapitadas durante diversos atos de violência foram enterradas sábado, indicou uma fonte hospitalar.

O hospital al-Jala de Benghazi admitiu estes últimos quatro dias 12 corpos de soldados mortos durante os confrontos nos diferentes eixos da cidade e 33 outros feridos, indicou uma fonte deste estabelecimento médico.

Berço da revolução, que destituiu em 2011 o regime de Muamar Kadafi, Benghazi é palco de confrontos rudes entre unidades do Exército líbio e uma coligação de grupos islamitas agrupados no seio do Conselho da Choura dos Revolucionários de Ansar Asharia, classificado pelo Conselho de Segurança da ONU como organização terrorista.

Além disso, 13 corpos cujas identidades não foram determinadas e cinco cabeças pertencentes a pessoas decapitadas cujos restos mortais não foram encontrados, foram enterrados sábado por voluntários da antena do Crescente Vermelho líbio em Benghazi.

As operações de enterro dos corpos não identificados vai continuar até que o número de restos mortais atualmente no Centro Médico de Benghazi termine, indicou uma fonte do Crescente Vermelho Líbio.

A 05 de fevereiro corrente, 20 corpos não identificados foram enterrados e 21 outros restos mortais a 8 do mesmo mês, o que eleva para 54 o número de corpos enterrados, bem como as cabeças humanas.

O Centro Médico de Benghazi admitiu 71 corpos não identificados, estendendo-se num período de dois a seis meses, incluindo corpos em decomposição.

-0- PANA BY/BEH/MAR/TON 15 fevereiro 2015