12 seleções africanas disputam Taça Coca Cola no Quénia
Nairobi, Quénia (PANA) - Doze equipas participarão na segunda edição da Taça de África das Nações da Coca Cola em futebol, prevista para este ano, em Thika, no Quénia.
Este evento destinado aos jogadores africanos com menos de 16 anos de idade decorrerá, em dezembro próximo, em Thika, uma localidade situada a 40 km da capital queniana, Nairobi.
Os resultados do sorteio do evento foram divulgados quarta-feira, em Nairobi, capital do Quénia.
Das 12 equipas que participarão no torneio, estão já confirmadas as de Angola, África do Sul, Burkina Faso, Botswana, Moçambique, Namíbia, Quénia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.
O evento patrocinado pela multinacional americana Coca Cola é uma plataforma que visa fazer dos estudantes a próxima geração e as futuras estrelas do jogo", segundo o diretor de marketing da subsidiária queniana da Coca Cola, Evanson Ndungu.
No total, serão disputados 20 jogos e as equipas foram divididas em quatro grupos de três cada.
As melhores equipas de cada grupo qualificar-se-ão para os quartos-de-final, a etapa das eliminatórias, no final da qual a melhor formação será considerada a vencedora do torneio.
O Quénia acolheu e venceu a primeira edição do torneio, em 2018, em Nakuru, a 160 km oeste de Nairóbi.
Composição dos grupos após o sorteio:
Grupo A-Quénia, Moçambique, Zimbabwe;
Grupo B-África do Sul, Zâmbia, Tanzânia;
Grupo C-Etiópia, Namíbia, Uganda;
Grupo D-Burkina Faso, Angola, Botswana.
Ao contrário da edição anterior de 2018, que foi mista, o torneio deste ano é exclusivamente reservado a masculinos, já que vários países não conseguiram formar equipas exclusivamente femininas.
-0- PANA DJ/AR/BAI/DIM/IZ 21nov2019