Port Louis, ilhas Maurícias (PANA) - As ilhas Maurícias contabilizaram, domingo último, 12 novos casos de coronavírus (covid-19), elevando assim a 920 o total, desde 5 de março de 2020 na ilha para 920.
Num comunicado, o Ministério da Saúde e Bem-Estar disse que ,dos 12 casos, quatro foram detetados depois do rastreio de casos contactos de doentes com a covid-19, um durante exercícios de rastreio hospitalar e sete a 5 de Junho corrente, em quarentena.
Além disso, 618 pacientes considerados curados regressaram à casa.
Falando numa conferência de imprensa, a ministra maurícia da Educação, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Leela Devi Dookun-Luchoomun, disse que as aulas retomarão a 5 de julho de 2021.
"Não haverá mais de 50 por cento dos estudantes, em qualquer instituição e em qualquer altura, para garantir a sua segurança. Todos os protocolos de saúde devem ser seguidos", recomendou.
Por sua parte, o procurador-geral da Repúbliça, Manish Gobin, anunciou que a vacinação será obrigatória para o acesso a instituições de educação e saúde, a partir de 21 de junho de 2021.
"O acesso às instituições educativas e de saúde só será concedido àqueles que apresentarem o seu registo de vacinação ou uma folha de resultados de testes PCR feitos nos últimos sete dias", sublinhou.
-0- PANA NA/JSG/DIM/DD 07junho2021