12 mortos em confronto armado no centro do Mali
Bamako, Mali (PANA) - Doze terroristas morreram e oito militares ficaram feridos sexta-feira última num confronto armado com elementos do oitavo batalhão tchadiano e do batalhão maliano da Força Conjunto do G5 Sahel (FC-G5S), a cerca de 30 quilómetros de Boulkessi, no centro do Mali, soube a PANA de fonte segura.
Os elementos dos dois batalhões caíram numa emboscada terrorista quando regressavam de uma missão, segundo a mesma fonte.
Numa comunicado, o Comando Geral da FC-G5S desejou rápidas melhoras aos feridos, saudando "a coragem, combatividade e profissionalismo" das suas unidades no terreno.
O 8º batalhão tchadiano do FC-G5S capturou a 11 de abril corrente 33 terroristas, recuperou duas espingardas de assalto e destruiu uma dúzia de motos utilizadas por terroristas, no quadro do desmantelamento de um campo de treino de terroristas nos arredores da localidade de Torela (centro), a poucos quilómetros da fronteira norte com o Burkina Faso.
Este acampamento foi descoberto durante uma missão de "limpeza" levada a cabo pela unidade do 8.º batalhão da FC-G5S, de acordo com uma fonte de segurança.
Acrescentou que as operações da FC-G5S permitiram deter, a 2 de abril corrente, um indivíduo acompanhada de uma mulher e de uma criança e que transportava material para o fabrico de engenhos explosivos improvisados.
-0- PANA GT/JSG/SOC/DIM/DD 20abril2021