Agência Panafricana de Notícias

12 elementos do Estado Islâmico na Líbia mortos em Sirtes

Tripoli, Líbia (PANA) - Pelo menos 12 elementos alegadamente pertencentes à organização Daech (Estado Islâmico) foram mortos durante confrontos armados em Sirtes (450 quilómetros a leste da capital líbia, Tripoli) contra grupos islamitas que tomaram o controlo do porto local.

Uma fonte de segurança da Câmara das Operações de Misrata (leste) afirmou, quarta-feira, a continuação das operações dos aviões caças contra as posições da Daech em Sirtes e áreas vizinhas.

A mesma fonte declarou que quatro ataques aéreos foram levados a cabo contra as áreas onde estão desdobrados os elementos da Daech, destuindo dois veículos e fazendo pelo menos dois mortos e dois feridos entre as fileiras da organização destacada num cruzamento da cidade.

Seis outros presumíveis membros da Daech foram igualmente mortos, incluindo três de origem africana, durante confrontos ocorridos à entrada de jovens da cidade no centro do porto de Sirtes, do lado oeste.

A fonte sublinhou que os comabtes ocorreram atrás da Estrada da Universidade, no Grande Cruzamento, na Estrada de Abou Hadi e no Mercado de Legumes, enquanto os jovens controlavam o porto de Sirtes e um hotel próximo depois da deserção de elementos da Daech.

Uma fonte dos jovens salafistas rivais à Daech afirmou que um flanco atirador tchadiano e três outros elementos da Daech foram mortos durante confrontos entre os dois grupos.

Esta mesma fonte confirmou a destruição de três veículos de tipo Toyota que pegaram fogo.

-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 13ago2015