Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) – Doze cidadãos maurícios foram evacuados no último fim de semana de Wuhan, na China, para Marselha, em França, na sequência do surto do novo coronavírus na China, em virtude dum arranjo concluído entre os Governos maurício e francês, soube a PANA de fontes governamentais na capital maurícia.
Segundo estas fontes, os cidadãos maurícios foram admitidos num campo de férias à beira do mar em Carry-le-Rouet, perto de Marselha, onde eles estarão de quarentena durante 14 dias, devendo depois disso ser tomadas disposições para o seu regrasso às ilhas Maurícias.
Os 12 cidadãos maurícios foram transferidos das suas respetivas zonas de habitação por meios de transportes disponibilizados pelas suas respetivas universidades. Eles foram primeiro conduzidos ao consulado francês de Wuhan, donde partiram escoltados para o aeroporto", de acordo com as fontes.
Foram submetidos a exames médicos realizados por profissionais chineses e franceses, bem como a um controlo de segurança exigidos antes de embarcarem a bordo do avião”, declarou um funcionário do Governo maurício.
-0- PANA NA/AR/ASA/BEH/FK/DD 4fev2020