Agência Panafricana de Notícias

110 polícias demitidos por "laços" com terroristas na Tunisia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Governo tunisino despediu 110 agentes das forças da ordem supostamente ligados a grupos terroristas alguns dos quais acusados de abuso do poder e implicação em operações de tráfico, anunciou o responsável de comunicação do Ministério do Interior, Walid Loughini.

O inspetor-geral da Segurança do Ministério do Interior, Taoufik Bouaioun, anunciou recentemente que entre os 110 despedidos estariam membros da Polícia, da Guarda Nacional, da Alfândega, da Guarda Penitenciária e das Forças Armadas para premunir a instituição de segurança e militar de violações.

Ele precisou que seis agentes da ordem foram detidos e julgados por laços diretos com o contrabando ou elementos terroristas.

Os recrutamentos efetuados para a segurança depois da destituição do regime de Ben Ali em 2011 e durante a governação do movimento Ennehdha (2011-2013) não obedeceram aos critérios de segurança, revelou a fonte.

Alguns agentes entre os demitidos forneceram mesmo, contra o pagamento de dinheiro, informções aos terroristas nas patrulhas de segurança, deplorou Bouaoun.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/IZ 18set2015