Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Onze soldados burkinabes foram mortos segunda-feira no ataque de um comboio de abastecimento da cidade de Djibo, no Sahel burkinabè, anunciou o Governo burkinabe num comunicado de imprensa na noite de terça-feira.
De acordo com o comunicado, o balanço provisório é de 11 militares mortos, 28 feridos incluindo 20 militares, 01 voluntário para a defesa da pátria (VDP) e 07 civis. Cerca de cinquenta civis também estão desaparecidos e as buscas continuam, segundo a mesma fonte.
Escoltado pelo 14º Regimento das Armas Combinadas, o comboio foi atacado por terroristas perto da cidade de Gaskindé (província de Soum, região do Sahel).
O ataque também causou grandes danos materiais.
O Governo burkinabe reafirmou o seu compromisso e de todas as forças patrióticas na luta contra o terrorismo em manter o juramento de defender e libertar o "povo das garras das forças obscurantistas que querem escravizá-lo através da violência cega e do terror".
"Certamente, estamos aflitos pela tragédia atual e pelas perdas cruéis que registamos, mas continuamos de pé, unidos e unidos para libertar o nosso querido país Burkina Faso", escreveu o porta-voz do governo burkinabe Lionel Bilgo.
-0- PANA NTDD/JSG/MAR 28set2022