Agência Panafricana de Notícias

11 mortos em dois ataques terroristas contra aldeias no Sahel do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Onze pessoas, morreram domingo num duplo ataque terrorista contra duas localidades da província de Seno, no Sahel burkinabe, soube a PANA de fonte oficial.

Citado num comunicado publicado segunda-feira à noite, o governador da região, o tenente-coronel Rodolphe Sorgho, indicou que os dois ataques ocorreram nas aldeias de Tikaledji e Demniol, no departamento de Gorgadji, na província de Seno, alvos destes ataques perpetrados por indivíduos armados não identificados.

“Infelizmente, o balanço provisório dos ataques aponta para 11 civis mortos, incluindo três Voluntários para a Defesa da Pátria (VDP)”, lamentou.

O governador assegurou que as forças de defesa e segurança, apoiadas pelos VDP, continuaram as operações de busca na zona.

Ao condenar "esta barbárie", o responsável convidou as populações a estarem vigilantes e desenvolverem reflexos de segurança em todos os momentos e em todos os lugares.

Sábado último, o Exército burkinabe, com a ajuda da França, respondeu a um ataque ao destacamento militar de Bourzanga, no centro-norte, neutralizando cerca de 40 supostos terroristas.

-0- PANA NTDD/JSG/MAR/DD 24maio2022