São Tomé e Príncipe (PANA) - Três novas mortes registadas esta quarta-feira, em São Tomé e Príncipe, aumentaram para 11 o número de vítimas mortais da covid-19, em 258 infeções confirmadas no arquipélago, desde o início da doença, em abril passado.
No mesmo dia, foram registados sete novos casos positivos de um total de 15 amostras testadas pelo Sistema Nacional de Saúde, com oito resultados negativos.
Os três óbitos referem-se a três pacientes que estavam internados no Hospital Ayres de Menezes.
Até agora, as autoridades sanitárias são-tomenses anunciaram quatro recuperações, 15 internamentos e 228 casos positivos em isolamento domiciliário.
O número de casos suspeitos com sintomas respiratórios é de 17 pessoas.
São Tomé e Príncipe foi dos últimos países africanos a declarar casos positivos de covid-19, no início de abril deste ano, mas é hoje o terceiro Estado mais infetado entre os cinco Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
A primeira posição neste grupo é detida pela Guiné-Bissau, que contabiliza 1.089 casos, incluindo 43 das últimas 24 horas, seguindo-se Cabo Verde, com 349 casos acumulados e 14 novos.
Segue-se Moçambique, no quarto lugar, com um total de 156 infeções registadas até esta quinta-feira, de manhã, incluindo 10 nas últimas 24 horas.
Angola está na quinta posição, com 58 contaminações no total e seis novas.
-0- PANA RMG/IZ 21maio2020