Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Onze gendarmes burkinabes morreram quinta-feira última num novo ataque armado contra a Brigada Territorial da Gendarmaria de Seytenga, no Sahel burkinabe, anunciou o Exército Nacional num comunicado.
"Os gendarmes destacados no local responderam corajosamente ao ataque apesar da vantagem numérica particularmente importante dos assaltantes. Pesa embora a brutalidade do ataque, os soldados demonstraram admirável uma combatividade admirável, neutralizando vários terroristas”, escreveu o Exército burkinabe num comunicado.
De acordo com a mesma fonte, infelizmente, onze gendarmes sacrificaram-se durante combates, além de avultados danos materiais registados durante o sucedido.
O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas curvou-se diante da memória dos combatantes tombados no campo de batalha e saudou a coragem dos gendarmes face a esta adversidade.
Quinta-feira última, seis pessoas, das quais cinco soldados burkinabes, foram mortas, e cerca de 40 presumíveis terroristas neutralizados em dois ataques perpetrados contra uma mina industrial e um destacamento da Gendarmaria no noroeste do país.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/FK/DD 10junho2022