11 Gambianos morrem em incêndio em Nova Iorque
Banjul, Gâmbia (PANA) - O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Gâmbia informa que pelo menos 11 gambianos, incluindo seis crianças, morreram num incêndio num edifício de Bronx ocorrido domingo último em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“Diz-se que o edifício devastado pelo fogo foi ocupado principalmente por imigrantes gambianos. As últimas informações do nosso representante permanente em Nova Iorque e do nosso embaixador em Washington (capital norte-americana) indicam que outras pessoas estão desaparecidas, mas que esforços estão a ser feitos para as encontrar”, disse o ministério num comunicado.
Pelo menos 17 pessoas terão perdido as suas vidas no desastre, segundo a mesma fonte.
Segundo o documento, a Missão Permanente e a Embaixada da Gâmbia em Washington estão a trabalhar com as autoridades da cidade de Nova Iorque para localizarem sobreviventes e prestarem assistência aos feridos.
Ambas as partes também estão em contacto com as famílias envolvidas, e alguns entes queridos foram encontrados e entregues às suas famílias, acrescentou o comunicado.
“O Ministério dos Negócios Estrangeiros, em nome do Governo da Gâmbia, apresenta as suas sinceras condolências às famílias enlutadas por estas perdas trágicas. O Ministério reza para que Deus conceda a sua misericórdia e o seu perdão às almas perdidas ”, lê-se no comunicado.
O Presidente gambiano, Adama Barrow, também apresentou as suas condolências às famílias enlutadas e desejou aos feridos rápidas melhoras.
-0- PANA MSS/MA/NFB/JSG/MAR/DD 12jan2022