Agência Panafricana de Notícias

109 ex-militares angolanos recebem fertilizantes para sua reintegração social

Kuito, Angola ( PANA) - Cento e nove ex-militares das extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) beneficiaram sexta-feira de fertilizantes agrícolas diversos, no município de Camacupa, 82 quilómetros a leste da cidade do Kuito, província de Bié (centro).

De acordo com o chefe da Divisão de Estudos e Projetos do Instituto de Reintegração Social dos Ex-militares (IRSEM), Víctor Rafael dos Santos, a entrega dos meios aos ex-militares insere-se no quadro do Programa do Executivo angolano de reforço da reintegração dos ex-militares.

Dos fertilizantes, disse a fonte, constam 46 toneladas de adubos 12/24/12 e 24 toneladas de sulfato de amónio.

Cada beneficiário, segundo Víctor Rafael dos Santos, recebeu quatro sacos de adubo 12/24/12 e dois de sulfato de amónio, numa ação que visa o aumento da renda da produção agrícola.

A fonte referiu que a atividade visa também fortalecer as iniciativas dos beneficiários e capacitá-los para aumentar a renda familiar e participar mais ativamente nos esforços de reconstrução e desenvolvimento do país.

Pontualizou que projeto do género tem sido desenvolvido noutras municipalidades da província do Bié, com apoio dos ex-militares das FAPLA e UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola), para a componente agrícola e as atividades de carpintaria, serralharia, mecânica e de fabrico de blocos de construção.

-0- PANA ANGOP/DD 3agosto2013