Agência Panafricana de Notícias

10.000 adeptos assistem ao jogo Guiné Conakry contra Guiné-Bissau para mundial de futebol

Conakry, Guiné (PANA) - Dez mil adeptos poderão assistir ao jogo Guiné - Guiné-Bissau marcado para sexta-feira no Estádio General Lansana Conté, em Conakry, pontuável para a 5.ª jornada das eliminatórias do Campeonato do Mundo do Qatar de 2022, soube PANA de fonte desportiva. 

O Ministério guineense dos Desportos e a Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT, sigla em francês) decidiram-se, quarta-feira, pela abertura do estádio ao público para apoiar o Syli national.

Fruto da cooperação sino (China)-guineense, o Estádio General Lansana Conté, com capacidade para 50.000 lugares, acolhe o Onze nacional, pela primeira vez.

Os jogos anteriores da seleção nacional de futebol da Guiné foram deslocados para terrenos neutros, particularmente em Marrocos, a pedido da Federação Internacional de Futenol (FIFA) e da Confederação Africana de Futebol (CAF), na sequência do golpe de Estado militar ocorrido a 5 de setembro último no país. 

O Syli National já está qualificado para o Campeonato Africano das Nações (CAN), previsto para 2022 nos Camarões, mas foi eliminado para o Mundial Qatar 2022 no seu grupo, dominado por Marrocos.

-0- PANA AC/JSG /DIM/DD 11nov2021