Túnis, Tunísia (PANA) - Uma unidade da Marinha tunisina frustrou, segunda-feira de manhã, uma tentativa de migração clandestina de 100 cidadãos subsarianos, ao largo das costas do nordeste de Sidi Mansour, nos arredores da cidade tunisina de Sfax, a segunda aglomeração da Tunísia, anuncia um comunicado do Ministério tunisino da Defesa.
Estes migrantes, que estiveram a 20 quilómetros das costas, têm idades compreendidas entre os seis e 30 anos, dos quais 30 mulheres e oito crianças.
Eles indicaram ter deixado, domingo à noite, as costas de Sfax para se deslocar à Itália.
As forças da Marinha tunisina socorreram, a 23 de setembro último, 153 migrantes clandestinos de nacionalidades africanas e árabes, ao largo das costas do sudeste do país, lembra-se.
A 10 setembro corrente, uma unidade Marinha tunisina salvou igualmente 100 outros cidadãos subsarianos, dos quais 36 Ivoirienses, 17 Guineenses, 14 Malianos, 12 Serraleoneses , oito Gambianos, seis Senegaleses, quatro Camaroneses, um Nigeriano, um Togolês e um Burkinabe, dum afogamento a 10 quilómetros ao largo do nordeste de Chebba, na província de Mehdia.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 27set2021