Bamako, Mali (PANA) – Dez supostos terroristas morreram e 20 outros ficaram feridos domingo durante confrontos armados com uma patrulha de soldados malianos na zona de Ouenkoro, na província de Mpti, no centro do Mali, soube a PANA de fonte militar.
Os confrontos seguiram-se a um ataque perpetrado no mesmo dia por indivíduos armados vestidos como Dozos (tribo maliano dedeicada à pecuária) contra a aldeia de Dibi, em Mopti, de acordo com a fonte.
Uma operação de patrulha dos soldados malianos foi lançada de imediato na na zona, tendo resultado na morte no ferimento dos assaltantes.
O Exército maliano continua assim a sua ofensiva no norte e centro do Mali contra grupos armados terroristas.
Num comunicado sobre o balanço desta operação, a Direção da Comunicação do Exército maliano indica por outro lado que os soldados incendiaram 23 motos e apreenderam uma pistola metralhadora, duas carabinas, 10 caçadeiras, 190 cartuchos, 70 cartuchos de caça, 10 motos e 10 telemóveis.
Nenhuma perda de vida humana foi registada nas fileiras das forças armadas e de segurança, lê-se na nota.
Nove supostos terroristas morreram e uma quantidade importante de material foi confiscada durante uma outra operação levada a cabo sexta-feira última pelas forças armadas malianas perto de Mondoro, na mesma região, de acordo com o mesmo documento.
Mondoro, uma localidade da província de Mopti, e Boulkessi, no sudeste do Mali, fronteiriço do Burkina Faso e do Níger, são conhecidas como um esconderijo de grupos terroristas.
-0- PANA GT/JSG/FK/DD 18nov2019