Niamey, Níger (PANA) – Dez soldados nigerinos morreram e vários outros ficaram feridos num ataque terrorista da seita Boko Haram, quarta-feira, contra uma posição avançada das forças de defesa e segurança nigerinas, na localidade de Bilabirin (mil e 500 quilómetros a leste de Niamey), no leito do Lago Tchad, soube-se de fontes de segurança.
Segundo estas fontes, os atacantes levaram consigo material militar e incendiaram dois carros do Exército nigerino antes de muitos deles serem neutralizados pelas forças de defesa.
Na perseguição lançada, quatro carros do Exército foram recuperados.
Elementos da seita Boko Haram estavam há algumas semanas nas ilhas nigerinas do Lago Tchad e foram registados vários raptos contra o pagamento de resgate, nos últimos dias, na zona de Diffa, em pleno Estado de emergência.
O administrador da comuna de Kabélawa e a sua esposa estão entre as vítimas dos raptos por elementos da seita Boko Haram.
A localidade de Bilabirin, na província de Diffa, à beira do Lago Tchad, é regularmente visada pelos ataques da seita Boko Haram, que atua há mais de cinco anos nesta zona.
-0- PANA SA/TBM/FK/IZ 31out2019