Agência Panafricana de Notícias

1 morto e 7 feridos na queda de obus sobre brigada policial em Benghazi na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Um morto e sete feridos foram registados após a queda, sexta-feira, em Benghazi, no leste da Líbia, de um foguete sobre o quartel-general da Brigada de Missões Especiais (BME) do Governo de União Nacional líbio reconhecido pela comunidade internacional, indicaram fontes hospitalares e de segurança.

Entre os feridos pelo bombardeio da sede da BME na área de Boudzira, a leste de Benghazi, dois receberam os primeiros socorros no local, enquanto cinco outros foram hospitalizados.

"O míssil visou a sede e fez vítimas e danos materiais", indicou uma fonte próxima do Ministério do Interior, observando que as investigações estão em curso sobre este assunto, e que o lugar a partir do qual o obus foi disparado "já foi determinado".

O vice-ministro do Interior do Governo de União Nacional, Faraj Kaeïm, anunciara pouco antes na sua conta Facebook a morte de Saif al-Khachmi, um dos elementos da BME sob tutela do Ministério do Interior, em Benghazi, bem como cinco outros feridos.

Alguns observadores notam que persiste alguma rivalidade entre Khaled Kaeïm, vice-ministro do Interior, e o Marechal Khalifa Haftar, chefe das Forças Armadas Líbias baseadas no leste do país.

-0- PANA BY/TBM/DIM/IZ 11denov2017