Brazzaville, Congo (PANA) - O embaixador da Índia no Congo, Ghotu Ram Meena, entregou, terça-feira, em Brazzaville, ao Governo congolês seis toneladas de medicamentos para a luta contra o coronavírus no país, soube a PANA de fonte oficial Brazzaville.
A doação foi rececionada pelo ministro congolês dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Congolês no Estrangeiro, Jean-Claude Gakosso.
Tomando a palavra nessa ocasião, o diplomata indiano disse que a oferta foi repartida em quinhentas caixas, destinadas ao Ministério congolês da Saúde e População.
"Através desta doação que acabo de transmitir ao Governo congolês, desejo ao povo congolês saúde de ferro, força e vivacidade", afirmou o diplomata indiano.
Por sua vez, Jean-Claude Gakosso saudou este acto de generosidade que, segundo ele, "testemunha as boas relações entre o Congo e a Índia."
"Obrigado por este gesto, neste momento em que a pandemia grassa. Devemos estar juntos e unidos. O momento de tristeza pede-nos para cultivarmos a solidariedade", regozijou-se o chefe da diplomacia congolesa.
No total, o Congo tem mil 87 casos confirmados de covid-19, dos quais 456 curados e 37 mortos, refere-se.
-0- PANA MB/IS/DIM/DD 23junho2020