Agência Panafricana de Notícias

Três novos corpos sem vida encontrados após naufrágio de embarcação no Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) - Três novos corpos foram encontrados no rio Nyabarongo após o naufrágio duma pequena embarcação sobrecarregada a 3 de janeiro corrente, durante o qual desapareceram cerca de 15 passageiros, soube quarta-feira a PANA de fonte policial em Kigali.

Segundo o administrador do distrito de Kamonyi, onde ocorreu este acidente trágico, os três corpos foram transferidos para um centro hospitalar da região para se proceder à verificação das suas identidades.

As buscas desencadeadas imediatamente depois do acidente não permitiram encontrar as vítimas, porque alguns corpos haviam sido arrastados pelas águas do rio.

O tráfego foi suspenso no rio Nyabarongo, enquanto a Polícia rwandesa anuncia que o uso de colete salvamento é doravante obrigatório.

Apenas onze passageiros foram socorridos mas o resto terá perecido afagado, segundo a Polícia.

Este incidente marítimo é o mais mortífero, no Rwanda, desde o ocorrido em abril de 2010, quando uma outra embarcação com 60 pessoas a bordo naufragou no lago Kivu (oeste), causando a morte por afogamento de 18 pessoas, incluindo seis crianças.

O navio sobrecarregado naufragou ao largo do distrito Rutsiro (oeste), quando transportava pessoas que iam a uma ilha do lago Kivu onde devia decorrer uma cerimónia alusiva à 16ª comemoração do genocídio rwandês, maioritariamente contra os Tutsi (tribu minoritária) em 1994.

-0- PANA TWA/JSG/MAR/DD 7jan2015