Agência Panafricana de Notícias

Adiada visita de primeiro-ministro cabo-verdiano à Guiné Equatorial

Praia, Cabo Verde (PANA) - A visita à Guiné Equatorial do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, prevista para iniciar esta quarta-feira foi adiada por solicitação das autoridades daquele país, alegando indisponibilidade na agenda, soube a PANA na cidade da Praia de fonte oficial.

Um comunicado do Governo de Cabo Verde esclarece que o adiamento da deslocação de José Maria Neves, que incluiria uma delegação política e empresarial e se prolongaria até 12 deste mês, foi solicitado pelas autoridades de Malabo para "permitir uma melhor preparação e receção da comitiva cabo-verdiana”.

Entretanto, uma nova data será marcada para uma visita destinada a analisar as oportunidades de parceria para o reforço das relações económico-empresariais entre Cabo Verde e a Guine Equatorial.

Ao anunciar a visita à Guiné Equatorial, a 26 de setembro, José Maria Neves manifestou o interesse de Cabo Verde desenvolver uma parceria estratégica com esse país nas áreas das energias renováveis, serviços financeiros, transportes aéreos e marítimos, tecnologia informacional, entre outras.

O chefe do Governo cabo-verdiano deveria igualmente participar nas festividades da independência da Guiné Equatorial, que se assinala a 12 de outubro corrente.

-0- PANA CS/TON 08out2014