Agência Panafricana de Notícias

Ministro francês do Trabalho defende maior descentralização de coletividades locais na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O ministro francês do Trabalho, Formação Profissional e Diálogo Social, Michel Sapin, exprimiu o seu interesse pessoal por uma maior descentralização das coletividades locais na Mauritânia", e defendeu uma boa formação profissionaĺ, no termo dum encontro com o Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz.

"Eu trabalho há 30 anos sobre o processo de descentralização para fazer com que as coletividades locais mauritanas e francesas possam cooperar, ajudar-se umas às outras com vista a contribuir para o desenvolvimento e a estabilidade dos nossos Estados", declarou o responsável governamental francês no termo da audiência.

As coletividades territoriais da Mauritânia e de França mantêm uma cooperação descentralizada há várias dezenas de anos, o que permitiu a realização de numerosos projetos em diversos domínios (saúde, educação, etc) em Nouakchott e nas províncias do país.

Durante a sua visita de quatro dias à Mauritânia, Sapin encontrou-se com vários responsáveis governamentais, com quem ele analisou as questões ligadas ao emprego e à formação profissional.

"Esta é um elemento decisivo da modernização, pois a possibilidade para as empresas de empregar assalariados bem formados corresponde com as necessidades da economia", segundo o governante francês
-0- PANA SAS/TBM/IBA/FK 09março2014