Agência Panafricana de Notícias

UE e EUA chamados a unir-se na luta contra pobreza em Africa

Bruxelas- Bélgica (PANA) -- A União Europeia e os Estados Unidos devem unir os seus esforços para combater a pobreza em África, declarou sexta-feira em Bruxelas a secretária de Estado norte- americana, Hillary Clinton.
A chefe da diplomacia norte-americana teceu estes pronunciamentos quando respondia a perguntas de um grupo de jovens europeus que ele recebeu na capital belga.
Clinton manifestou a sua convicção de que o Presidente norte- americano, Barack Obama, "cuja parte da família vive em África", disse, certamente aumentará a ajuda de modo substancial a favor do continente africano.
"Temos que ajudar a África a combater os conflitos que a minam e os senhores de guerra pelo reforço das capacidades internas", afirmou a também esposa do ex-Presidente norte-americano, Bill Clinton.
Ela indicou igualmente que a África foi no centro do seu encontro com o primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, com quem evocou nomeadamente a situação no leste da República Democrática do Congo (RDC) e em Darfur, conturbada região ocidental do Sudão.