Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, desloca-se quinta-feira em Genebra, na Suíça, para participar e discursar na Cimeira do Mundo do Trabalho.
Este evento é organizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), à margem da 111ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (ILC).
Sob o tema "Justiça social para todos", a Cimeira é convocada pelo Diretor-Geral da OIT, Gilbert Houngbo, com o objetivo de dar um novo impulso à promoção da justiça social nos níveis nacional, regional e global.
Além disso, a Cimeira será fundamental para a construção de uma coalizão global pela justiça social que buscará acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável à luz dos muitos desafios que o mundo enfrenta hoje, incluindo estagflação, mudança climática, pobreza, desemprego e desigualdade .
A participação da África do Sul na Cimeira deve ajudar a moldar a coalizão e garantir que os interesses e aspirações dos países em desenvolvimento sejam levados em consideração.
O secretário-geral da ONU, Houngbo, e outros representantes de alto nível de organizações de empregadores e trabalhadores também falarão na Cimeira.
-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/MAR 15 junho2023