Dakar, Senegal (PANA) - O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, exortou os seus compatriotas à união dos corações e à oração para uma boa campanha agrícola e para a unidade, a paz e a estabilidade do país.
"Juntos, devemos solicitar humildemente os favores de Allah para um inverno mais chuvoso, uma boa campanha agrícola e um Senegal unido, um Senegal de paz, estabilidade e prosperidade”, declarou o líder senegalês.
Macky Sall falava segunda-feira, em Dakar, no termo da oração da festa muçulmana de Aïd el-Kébir, na Grande Mesquita da capital senegalesa.
A estação das chuvas está a demorar a chegar ao país, cuja agricultura depende essencialmente da chuva, uma situação muito preocupante nomeadamente no mundo rural.
Por ocasião desta festa comumente denominada "Tabaski", o Presidente Sall amnistiou 426 pessoas condenadas por diversas infrações, detidas em diferentes estabelecimentos prisionais do país.
Entre eles, 370 beneficiaram de uma redução total de penas, enquanto os 56 restantes obtiveram diminuições parciais de pena.
"Ele não julgou necessário fazer beneficiar desta medida de amnistia aos autores de infrações recorrentes como o roubo de gado, a violação sexual bem como alguns crimes ligados ao ambiente”, indica um comunicado do Ministério da Justiça, publicado em Dakar.
-0- PANA AAS/BEH/IBA/FK/IZ 13ago2019